25/10/2007

Um milagre da ciência (II)

(foto da autoria da Ruca)

Um milagre da ciência (I)

Por opção, e apenas por opção, esta é a primeira vez que falo neste assunto. E falo porque foi há dois anos, no dia 25 de Outubro, que descobri que estava grávida.
Se um dia a Mafalda me perguntar como se fazem os bebés, terei de lhe explicar que, além do método tradicional, a ciência também ajuda e muito! E que foi através da ciência e dos avanços da medicina que ela foi feita. Dir-lhe-ei, ainda, que foi feita num frasquinho de vidro, mas mesmo assim com muito amor!
A Mafalda é, para mim, um milagre da ciência. Foi-o desde o princípio. Já tinha 38 anos quando fiz o segundo tratamento (FIV+ICSI). Na altura, as expectativas não eram muitas, as doses hormonais eram cavalares e mesmo assim consegui 2 lindos óvulos. Um deles resultou… Apesar de todos os percalços da gravidez – estive quase sempre de baixa médica – e de um nascimento prematuro e com problemas cardíacos (entretanto ultrapassados), quando olho para trás, vejo que tudo valeu a pena… Sinto-me a mulher mais realizada do mundo quando chego a casa e ela vem a correr a dizer mamã, mamã, dá-me um abraço apertado e faz-me festinhas no pescoço. Por tudo isto, valeu e vale a pena acreditar!

24/10/2007

A minha madrinha...


...faz hoje anos! Mas, como o meu primo Mateus é muito ciumento, esta é a única foto que a minha mãe tem dela comigo. Mais logo quero que me tirem mais fotos contigo. Pode ser?
Parabéns Madrinha!
Um beijinho muito grande

17/10/2007

Parabéns Vovó


Ainda não sei falar, mas já te chamo uó-uó. (por estranho que pareça, consigo dizer o C mas não o V)

Gosto de brincar contigo, e rio às gargalhadas com o “Pico, pico, sarapico, quem te deu tamanho bico?..."

Gosto de ir para tua casa, andar de um lado para o outro, brincar às escondidas e fazer "tú-tú" (sei dizer cocó, mas não cu-cu)

Gosto quando te vejo no infantário e pegas em mim ao colo. Não gosto quando me deixas, começo logo a chorar.

Mais logo, e como já sei, vou dar-te um xi-coração apertadinho. Prometo!

Parabéns Vovó!

(a foto foi tirada quando fiz 1 ano, hoje já estou mais crescidinha e malandreca)

15/10/2007

O meu grito de revolta

PAI!!!...
...queria tanto que tivesses conhecido a Mafalda.
(Já passaram cinco anos)

01/10/2007

Um cheirinho do Verão

Recordações de um fim-de-semana passado numa quinta de turismo rural em Vila Verde. A Mafalda adorou, e os pais também.

O tempo mudou…

… e começaram as nebulizações!
Depois uma semanita em que tudo correu bem (estava a antibiótico), na noite de sábado a Mafalda praticamente não dormiu. Acordava de hora em hora a chorar. Um choro de dor. Estava com febre e muito ranhosa. Depois de um ben-U-ron, lá foi dormindo aos bocaditos. Telefonei à pediatra que disse que talvez fosse uma constipação, por isso: Neostil, Nurofen e Atrovent.
Agora só espero que com a vacina da gripe, que vai tomar em dose dupla, não volte a usar tantas vezes o nebulizador.