13/09/2007

Balanço dos primeiros dias

A adaptação da Mafalda ao infantário não podia ter sido melhor. Não chora, aparentemente gosta de lá estar, mas nota-se que quando o pai a vai buscar ela fica toda contente. Tem comido bem, dorme a sesta – aos solavancos, diga-se, pois roda pela cama toda – brinca, corre tudo com enorme à vontade, e é bem mandada: quando lhe dizem para arrumar os brinquedos, lá vai ela toda satisfeita colocá-los no sítio.
Tirando isso, chegou a casa com duas marcas: a primeira foi um arranhão, desde o canto inferior do olho até ao nariz (feita por um colega mais atrevido), a segunda foi o lábio inchado, por ter batido na parede. Nada de grave, portanto.
No segundo dia do infantário também teve direito a um empurrão. Viu o primo Mateus e decidiu ir atrás dele. Ele aproveitou a deixa, e pimba…
O único problema desta mudança de rotina tem a ver com os sonos. Se antes era difícil pô-la a dormir a sesta, agora mal chega a casa pede a «Pê» e adormece. Mas adormece desde as 17h30 às 20h00. O pior vem depois. Toma banho, janta, jantamos nós, brincamos com ela, e vamos dormir as duas. Por volta das 00h30, o pai dá-lhe o biberão, e ela continua a dormir. Até que às 03h00 acorda e só quer brincadeira… isto às vezes dura até às 05h00. Pode ser só uma fase, mas espero que dure pouquinho!

10 comentários:

rute disse...

Brincadeira das 3h00 às 5h00? Nem quero imaginar. Ui. Força, G. Beijinhos

Xana disse...

Que bom que a adpatação dela está a ser boa! Isso deixa-nos tão mais descansadas, não é?
Eu também noto que o V. quer dormir antes da hora habitual. Acho que deve ser porque fazem tudo mais cedo, principalmente a sesta. No infantário do V. lancham às 15:30, depois da sesta, aguentarem acordados até às 22:30, que era a hora habitual dele, são muitas horas acordado! Mas com o tempo tudo se há-de ajustar, vais ver. Eu sei o que deves estar a pensar, qualquer coisa do género: até lá tenho de aguentar. Mas eu sei oq ue isso é! O V. com 2 anos e 2 meses continua a não dormir a noite inteira. Sei que custa!

Beijinhos

Mamã dos Diabinhos disse...

AI AS OLHEIRAS...
BEIJOCAS.
AINDA BEM QUE ESTA TUDO A CORRER PELO MELHOR... FORA A BRINCADEIRA DE NOITE.

Cocas disse...

Ainda bem que tudo está a correr bem!!



Quanto aos soninhos, não consegues po-la a dormir mais cedo? Ou então tentar que ela so durma 1 horinha e meia.... acho que o problema de acordar de madrugada está ai.

Beijinhos
Cocas :)

Cláudia Braz disse...

ai...
ainda eu me queixo das más noites da minha piquena...

Mas é muito bom saber que elas estão bem no infantário.
É um descanso para o coração.

G. disse...

Olá Cocas...
Pois, eu bem tento que ela não adormeça antes do jantar, ou então que durma pouquinho. Mas depois, por volta das 20h30 já está de rastos e muito "chatinha" (no bom sentido, claro) e acaba por adormecer na cadeirinha...
Segundo me disse a educadora, ela tem é que dormir mais a sesta.
beijinhos

Cocas disse...

Pois, é complicado acertar com os soninhos... mas se a educadora diz, quem sou eu para contradizer! :D

Outra coisa G. mandas-te-me qq coisa de um msn diferente... para que é? Há um novo msn agora? É que sou meia nabinha e ainda nem sequer vi direito o que é!

Beijinhos para vcs
Cocas

Docinho disse...

Ainda bem que está a ser assim!
Obrigada pela visita ; )))

Vou passando por este cantinho em tons rosa ; )

BeijOs DOcinhos
www.lojinha-dode.blogspot.com

Maria Lavrador disse...

Olá G.

Obrigada pela visita ao meu blog, espero que voltes mais vezes.

Ainda bem que a tua menina se deu bem no infantário, para o meu filhote não foi muito fácil. Agora dormir é complicado, a tua menina drome a sesta? Suponho que sim. Mas o meu filhote tb não o consigo deitar antes das 1o horas 30 minutos e é pq o obrigo a isso. Mas se ele chega a casa com sono, eu não o deixo dormir e faço mil e uma coisas para o manter acordado, senão acontece-me o mesmo que a ti.

Beijocas e desculpa este post tão longo

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

Cocas disse...

Este cantinho não se actualiza?!! Ai a perguiça! :D

Beijocas