15/01/2008

19 meses

Com 19 meses sabes perfeitamente aquilo que queres:
- Dizes “tenta” (senta), e com a mão pedes para eu me sentar ao teu lado.
- Dizes “deta” (deita), e com a mão pedes para eu me deitar na almofada
- Onde está a Mafalda? – pergunto. “Qui”, e apontas para ti.
- Conheces o nome de todos os teus bonecos, desde o cão, ao coelho à borboleta, ao “Guca”, ao “poto” – um garfield vestido à Porto. Brincas com eles e dás-lhes a comida.
- Continuas a trepar para cima do tampo da cadeira da papa.
- Pões a carteira ao ombro, vais para a porta e dizes “xau”. Agora também diz “pota, pota”, pedindo para a abrir
- Sobes sofás e cadeiras, apesar de seres pequenina.
- Pedes para ver o “Guca” no DVD.
- Sobes para o teu banquinho e começas a meter os dedos nos botões do DVD e do vídeo.
- Já dizes "é meu”. Não sei quem te ensinou…
- Queres calçar as “meinas” (meias) antiderrapantes cada vez que vais para o chão.
- Atiras os brinquedos para baixo dos móveis e perguntas “on tá?”
- Sabes o teu nome: “mafalha”.
- Já sabes onde não podes mexer – embora mexas –, dizes “não” e abanas o dedo.
- Imitas os sons dos animais e sabes os nomes deles.
- És teimosa q.b. Um dia o Pai viu uma rã na televisão, e disse-te “”. E tu: “pato”. E ele “”, e tu “pato”… e afinal tu também tinhas razão. Sabes o que é um sapo, mas chamas-lhe “pato”.

9 comentários:

Mãe da Rita disse...

Tantas conquistas, não é? Um beijinho! MJ

Pintas disse...

Que menina tão fofinha.
Quando eu era pequenina, adolescente, perguntava á minha mãe porquê que não me chamava Mafalda!?

Um beijinho grande,

Pintas

Cocas disse...

Além de giraça é esperta! Já fala imensa coisa, nos infantários puxam imenso por eles, é optimo. Estou a pensar por o Gui para o ano :)

Beijocas
Cocas

A Saltarica... disse...

Q sabichona :-)) e que bom é ter uma traquina calminha (sei pq o meu tb é assim)

Beijocas

rute disse...

Tanta coisa, tanta coisa e ainda não sabe dizer "bejeca"? Que raio de educação queres que a miúda tenha, afinal?

G. disse...

óó... mas sabe dizer "isqui". eh eh eh

Maria Lavrador disse...

Enfim, está a crescer e a ficar uma mulherzinha.

Beijocas e boa semana

Maria Pereira

Luna disse...

está espertalhona a Mafalda!bjocas e bfs
Luna

Mamã dos Diabinhos disse...

Parabens (muito atrasados) por mais um mes... e já sao 19.
Já diz tanta coisa. beijos