02/02/2007

Um mês caótico…

Uma gripe forte, uma gastroenterite, pelo meio uma viagem minha de trabalho a Londres, o primeiro dentinho… foi tudo junto. (Adenda: o pai também apanhou a gripe e a gastroenterite)
Janeiro foi um mês desgastante, mas que valeu a pena por cada sorriso que recebi e continuo a receber. O melhor de tudo: come muito melhor e com mais prazer.
Não é nada esquisita com a comida. Come todo o tipo de sopa e nunca fez reacção a nada. Ontem foi dia de sopa com peixe, uma preparação para a açorda e farinha de pau… a ver vamos. Agora, e quando fizer os 8 meses, vai começar a comer as papas com glúten, as bolachas, o pão, e os iogurtes. Para já come duas sopas – ao almoço com carne e ao jantar a de legumes – bebe dois biberões de leite (já consigo dar-lhe 180ml) e a papa à hora do lanche.
Com a gastroenterite, que durou uma semanita, ela perdeu peso. Mas rapidamente o recuperou. Ontem, na consulta de desenvolvimento no Hospital de Gaia, a neonatologista disse que ela estava óptima para o tempo que tem – 7 meses, mas 6 em idade corrigida – e que não me preocupasse muito com o peso, pois o crescimento dela foi sempre regular. É pequenina, é verdade, mas faz tudo o que deve para a idade que tem.

Sem comentários: