11/06/2007

Há um ano…

Há um ano, por esta altura, ainda não tinha pegado na minha bebé, não tinha sentido o seu cheiro, nem lhe tinha dado miminhos. Tinha visto apenas, e por uns segundos, os seus olhos enormes logo após a cesariana, e também as fotos que o pai tinha tirado na neonatologia. Mas à tarde lá consegui levantar-me e descer os dois pisos que separavam a obstetrícia do serviço de neonatologia. Quando lá cheguei e a vi na incubadora, com os eléctrodos no peito, tive medo, chorei, mas acreditei sempre. Um dia depois – tinha ela três dias de vida - disseram-me que ela tinha um sopro cardíaco, mas continuei a acreditar na força daquela coisa pequenina.
Hoje, ainda me custa recordar esses tempos. Mas quando olho para ela e vejo a vontade que ela teve e tem de viver, tudo passa. E penso que tudo vale mesmo a pena!
(Este era o texto que deveria ter escrito ontem, mas não consegui…)

2 comentários:

rute disse...

E, mais importante que tudo, foste tu quem – mais do que lhe deu vida – a salvou. Parabéns. Beijinhos

Susana Vasconcelos disse...

Eu não imagino o teu sofrimento, maninha... o que sei é que vocês sempre foram muito fortes e isso, sem dúvida, ajudou muito a Mafaldinha. E é o que tu dizes, embora ainda custe pensar nesses tempos, basta olhar para ela e tudo fica bem! :-)
Beijinhos grandes para os 3,
Susana