24/10/2008

SONETO DE ANIVERSÁRIO

(UM POEMA DE VINICIUS PARA A SUSANA)
Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Vinicius de Moraes (Rio, 1942)
Como tinha dito no post sobre o aniversário da minha mãe, hoje a Madrinha da Mafalda, e uma das minhas maninhas, faz 33 anos. Não podia deixar passar este dia sem lhe dedicar este poema. Também por isso, aqui fica uma foto tirada pelo Mateus da sua Mamã e do seu maninho David.

13 comentários:

Teresinha disse...

Mana linda, amiga das melhores, comadre muito querida e afilhada será para sempre, do fundo do coração.
PARABÉNS minha querida e, hoje, sou eu que te agradeço, por tudo!
Muitas pessoas acham-nos parecidas fisicamente. Eu só espero estar perto da tua calma, da tua paciência, da tua dedicação, do teu altruísmo e da tua bondade, moralmente.

Beijinhos e até logo!

A tua mana que te adora,
Teresa

Ana Ribeiro disse...

PARABÉNS MEU AMIGA DO CORAÇÃO, A MAMÃ MAIS LINDA E FORTE DO MUNDO!
QUE TUDO NO TEU CAMINHO SEJA ILUMINADO E A CALMARIA DOS DIAS TE LEVE A BOM PORTO.

TI ADORO! PARABÉNS!

Unknown disse...

Ainda estou arrepiada com este soneto, que mais parece ter sido escrito para ti (bravo, mana Teresa). Muitos e muitos parabéns, não só pelos 33 anos (tão pouquinhos) mas especialmente por tudo o que és. Um beijo enorme de uma velha amiga para uma amiga enorme, de alma e coração.

Unknown disse...

ups... acho k me enganei: bravo, Graça :D

Anónimo disse...

É por isso!
O céu está azul por causa dos teus olhos,
O mar está sereno por causa da tua força,
O ar está fresco por causa do teu perfume,
A luz é clara por causa dos teus cabelos,
E está sol porque tu és assim.

Um BEIJÃO da tua amiga Susana (dos totós).

Xana disse...

Que saudades que tínha da Susana! Ela é dos meus primeiros tempos de blog, do meu antigo blog. Fiquei feliz por vê-la. A ela e ao David. O Mateus está bom?

Beijinhos e parabéns à Susana

Luna disse...

uma coisa uma pessoa descobre que estava equivocava eu pensava que a S. era tua cunhada, lol não sei aonde fui buscar essa. Parabéns á Susana ela está mais magra, não achas?
beijos nossos

Anónimo disse...

Que sejas muito feliz pois mereces!
Parabéns a ti e pelos teus filhotes que são lindos.

É o melhor que temos, certo?
beijos grandes

su

Cocas disse...

Adorei o poema... a tua irmã está linda com o seu David, dá-lhe um beijinho meu de parabens, tá?

Beijinhos grandes para ti e para a Faldinha
Cocas

Susana Vasconcelos disse...

Bem!! Arrepiada estou eu com o "teu" poema mana e com todos os comentários!
Só hoje consegui cá vir. Isto com dois resta muito pouco tempo para sentar em frente a um computador!
Obrigada mana-comadre por este poema lindo que me dedicaste! Obrigada mana-comadre Teté pelas tuas palavras! E obrigada a todas!

Sem palavras...

Beijo grande para todas!

Anónimo disse...

A ligação entre as duas manas é incrível!
As mensagens são de um valor, que não se vê nos dias de hoje.
Continuem sempre assim :-)
Um beijinho grande

Clara disse...

Agora, ainda mais que ontem, 1 grande beijinho à Susana, Mateus e David.

Parabéns!

eu disse...

Que saudades que tinha de ver a Susana!!! Eu acompanhei sempre o blog dela mas de um dia para o outro ficou privado e nunca mais soube nada dela e do mateus e agora vejo que já tem um maninho!
Bjs gds e Parabéns